| Orquestra Petrobras Sinfônica faz apresentação para mamães e bebês IN Investimentos e Notícias - SP - CULTURA - 29/07/2011 A Orquestra Petrobras Sinfônica faz uma apresentação especial nesta sexta-feira (29/07), na Lapa, para as mamães e seus bebês. No quinto Ensaio Aberto da Orquestra, em parceria com a ONG CineMaterna, haverá a mesma infraestrutura das sessões de cinema promovidas pela ONG em 14 cidades do Brasil, com trocadores, tapetes de atividades e brinquedos (sem luz e som) para o público presente. O ensaio, gratuito, será realizado às 16h, na Fundição Progresso, e corresponde ao sexto concerto da série Mestre Athayde, que será apresentado no dia seguinte, sábado (30), na Igreja São João Batista da Lagoa, no bairro de Botafogo.
Sob regência de Sammy Fuks, a orquestra executará trechos das Suítes Peer Gynt 1 e 2, , de Edvard Grieg; Cinco Miniaturas Brasileiras para Cordas, de Edmundo Villani-Côrtes; Canauê, op. 22, de Dimitri Cervo; e a Suíte Karelia, op. 11, de Jean Sibelius. O concerto também tem entrada franca.
Com o patrocínio da Petrobras desde 1987, a Orquestra Petrobras Sinfônica é um dos conjuntos musicais mais conceituados do país e da América Latina, promovendo encontros entre o tradicional e o inovador, o clássico e o contemporâneo, o nacional e o internacional.
Criada em 1972, pelo maestro Armando Prazeres, a OPES traz em seu corpo uma mescla de músicos jovens e experientes, e tem como diretor Artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky desde 2004, e Carlos Prazeres como regente assistente. (Redação - Agência IN) |