Web
Alpha Esportes: Charles Reed divulga instituição beneficente TUCCA em Interlagos durante o Porsche Cup
 
Jornal Alpha Autos / Online - Internet - BLOG - 24/11/2011  
 
  • Visualizações: 114 |
  • Canal: TUCCA - INSTITUCIONAL |
  • Página: Online |
  • Seção: BLOG

  • Alpha Esportes: Charles Reed divulga instituição beneficente TUCCA em Interlagos durante o Porsche Cup

    Jornal Alpha Autos - SP - BLOG - 24/11/2011

    Sérgio Dias







    Piloto terá o nome de instituição que cuida de crianças e adolescentes com câncer na zona leste de São Paulo


    Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

    Entre os 46 Porsches (20 da categoria Cup e 26 da Challenge) que disputarão as provas preliminares do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, um deles terá uma decoração especial. O piloto Charles Reed divulgará a TUCCA, uma instituição que cuida de crianças e adolescentes com câncer na zona leste de São Paulo. Em agosto, Charles disputou a etapa de Curitiba divulgando a promoção McDia Feliz, do Instituto Ronald McDonald, também voltado ao tratamento de jovens com câncer.

    "O evento de Curitiba mexeu muito comigo, fiquei realmente emocionado", explica o piloto, um dos veteranos da Porsche Cup. "Achei que seria uma boa ideia aproveitar a preliminar do GP para fazer algo parecido, desta vez com a TUCCA." Charles é particularmente sensível ao tema: um de seus sobrinhos teve câncer aos 13 anos, fez tratamento e se curou. "Correr de automóvel, para mim, é um hobby. Fico contente por poder aproveitar esse hobby para ajudar de alguma maneira a quem precisa cuidar da saúde", conta.

    Ligada ao Hospital Santa Marcelina e localizada no bairro de Itaquera, a TUCCA atende anualmente cerca de 5.000 pessoas. Sua sede possui ambulatório, enfermaria, espaços de convivência e de lazer, amenizando os momentos difíceis enfrentados pelos pacientes e seus familiares durante os tratamentos. Para mais informações, acesse www.tucca.org.br.

    Nesta sexta-feira, os carros das categorias Porsche Cup e Porsche Challenge entrarão na pista em sessões intercaladas com as da Fórmula 1. No sábado, as duas categorias realizarão seus treinos classificatórios logo após a definição do grid da F1. No domingo, a largada da Challenge acontecerá às 9:40 e a da Cup, às 10:25.